Padre Ricardo completa dois anos de sacerdócio

Hoje, com o coração cheio de alegria e gratidão, nossa comunidade celebra os dois anos de ordenação sacerdotal de Padre Ricardo José Inácio. O chamado ao sacerdócio é um dom precioso e misterioso, uma vocação que nasce no coração de Deus e floresce no coração dos que se dispõem a segui-lo com generosidade e fé.

Ser sacerdote é ser, a cada dia, um sinal vivo da presença de Cristo. E nestes dois anos, Padre Ricardo tem sido essa presença viva aqui e nos demais lugares onde desempenhou seu ministério, guiando o Povo de Deus com amor, paciência e sabedoria. A vocação sacerdotal não é apenas um ofício, mas uma entrega total, um serviço contínuo de amor ao próximo e de fidelidade ao Evangelho. Em seu servir nos inspira com seu exemplo de dedicação, com suas palavras que confortam e com sua vida, que é uma verdadeira resposta ao chamado Divino.

Ao longo desse tempo, Deus semeia, através de nosso pároco, fé, esperança e caridade em nossa paróquia, ajudando-nos a caminhar mais perto do Coração de Jesus. Sua vida sacerdotal nos lembra que o sacerdócio é mais que um ministério; é uma vocação que transforma, não apenas o próprio sacerdote, mas também todos aqueles que têm a graça de serem cuidados por ele.

Hoje, elevamos nossas preces ao Senhor, pedindo que Ele continue a abençoar seu ministério com muitas graças, sabedoria e força. Que Nossa Senhora de Lourdes o envolva em seu manto de amor maternal e o conduza sempre nos caminhos da santidade.

Parabéns pelos dois anos de serviço ao Reino de Deus! Sua presença é uma verdadeira bênção para todos nós.

Com carinho e gratidão,
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.