Alegria e Fé marcam a Missa das Crianças no Cerco de Jericó

Na tarde de sábado, 19, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes realizou uma celebração especial para as crianças dentro da programação do Cerco de Jericó. Com muita cor e animação, a missa trouxe momentos de espiritualidade e diversão.

A atenção das crianças foi conquistada pelo teatro de fantoches, que transmitiu de maneira lúdica uma mensagem sobre confiança em Deus e união. Um dos pontos altos da missa foi a participação de uma personagem vestida como Santa Paulina. A figura da santa inspirou os pequenos a perceberem como a fé pode transformar vidas.

As crianças também participaram ativamente da encenação da muralha de Jericó. Cada uma ajudou a montar a muralha simbólica no altar, que foi derrubada pela Arca da Aliança carregada por dois meninos, representando a vitória da oração e da esperança.

A missa foi encerrada com um a Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento e um convite para que as crianças continuem a participar das atividades da igreja. Padre Renato, presidente da celebração, destacou a importância de inserir as crianças no contexto da fé de forma alegre e participativa.