Assunção de Nossa Senhora é celebrada no domingo das famílias

No domingo, 18 de agosto, o Lar Padre Jacó foi o cenário de um evento especial para a comunidade local: a Missa do Piquenique das Famílias. A celebração foi presidida pelo Padre Ricardo José Inácio, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Contou também com a presença dos diáconos Dilney Muller, Eliomar Vargas e Ivan Martins, que ajudaram a conduzir a cerimônia com devoção e zelo. A missa foi marcada por um ambiente acolhedor e festivo, refletindo o espírito de união e gratidão que caracteriza o evento.

Além de ser um momento de encontro e confraternização, o encontro celebrou a Solenidade da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria. A data que honra a ida de Nossa Senhora aos céus em corpo e alma é dogma da Igreja Católica e foi proclamado solenemente pelo Papa Pio XII em 1950. O tema foi o centro da liturgia, permitindo aos presentes refletir sobre a importância da Mãe Santíssima na vida cristã.

A celebração proporcionou não apenas um momento de espiritualidade, mas também uma oportunidade de fortalecer laços familiares e comunitários em um ambiente de oração e alegria. Ao término da Santa Missa as famílias se confraternizaram com o piquenique no gramado lateral.