Bênção do Fogo dá início à Vigília Pascal

A Celebração da Vigília Pascal na Paróquia da Fazenda, em Itajaí, foi realizada no Sábado Santo e foi presidida pelo pároco, Padre Ricardo José Inácio.

A Benção do Fogo e a preparação do Círio Pascal para 2024 da matriz e comunidade foi realizada na lado de fora da igreja. Em seguida todos entraram no templo junto da equipe litúrgica e o Círio Pascal no momento em que era entoado: “Eis a Luz de Cristo!”

Após as leituras e salmos do dia foram acesas as luzes durante o Hino de Louvor. Cantou-se o Aleluia e ouviu-se a proclamação do Evangelho.

A cerimônia do Batismo aconteceu após a homilia. Ana Luiza de Campos, João Victor Valentin Ramos, Rubia Alexandra de Souza de Almeida e Geovanildes de Jesus Santos receberam também o Sacramento da Crisma e realizaram a Primeira Comunhão.