Encerramento do Cerco de Jericó 2024 emociona fiéis

Neste sábado, 19, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes viveu momentos de fé e devoção profunda durante a Missa de encerramento do Cerco de Jericó 2024. A celebração, presidida pelo pároco, Padre Ricardo José Inácio, reuniu centenas de fiéis que, ao longo de sete dias, participaram intensamente de orações, adoração ao Santíssimo Sacramento, e momentos de reflexão e louvor.

O Cerco de Jericó é uma tradição espiritual que relembra a passagem bíblica em que o povo de Israel, sob a liderança de Josué, derrubou as muralhas da cidade de Jericó após sete dias de oração e perseverança (Josué 6). Inspirados por essa história de vitória pela fé, os paroquianos se dedicaram em vigílias e orações, pedindo bênçãos e graças especiais para a comunidade e para suas vidas pessoais.

Em sua homilia, Padre Ricardo destacou a importância da perseverança na fé e da união comunitária. A multidão participou ativamente, elevando seus cantos e orações em um clima de grande emoção e esperança renovada.

Ao final da Santa Missa, Padre Ricardo conduziu a última volta simbólica do Cerco de Jericó e, com a bênção solene as muralhas que estavam próximas ao altar foram derrubadas. Em seguida, enviou os fiéis de volta para suas vidas cotidianas, fortalecidos pela experiência espiritual vivida ao longo da semana.

Fieis relataram que a sensação de paz e gratidão enchia os corações. Muitos saíram renovados, com a certeza de que, assim como as muralhas de Jericó, suas dificuldades também podem ser superadas pela fé. A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes encerra o Cerco de Jericó 2024, reafirmando seu compromisso de continuar sendo uma comunidade viva e acolhedora, sustentada pela oração e pelo amor fraterno.