Paróquia celebra Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Na última sexta-feira (07), a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, celebrou a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Festa esta que acontece sempre na sexta-feira da semana seguinte a Corpus Christi.

A celebração presidida pelo pároco, Padre Ricardo José Inácio, com a participação dos Diáconos Dilney Tadeu Muller, Eliomar Vargas e Ivan Denílson Martins, foi marcada por muita devoção e alegria.

O Coração mostrado na Escritura como sinal do amor de Deus é um convite para meditarmos sobre o Seu sofrimento e sacrifício na cruz, assim como quão amoroso e misericordioso Ele é para com Seus filhos. Jesus, em Sua humanidade e divindade, abre Seu coração para nós, oferece consolo, perdão e união com Ele. Nos chama a responder com uma devoção sincera, um compromisso de amor e serviço ao próximo.

A Santa Missa marcou ainda o início da tradicional Festa Junina e do Sagrado Coração de Jesus que movimenta não apenas o Bairro Fazenda onde acontece, mas toda a cidade de Itajaí.