Paróquias de Itajaí celebram Corpus Christi em conjunto

Em Itajaí, a Solenidade de Corpus Christi aconteceu nesta quinta-feira, 30 de maio, em uma única celebração que reuniu as 8 paróquias do município no ginásio do Colégio São José. O evento em conjunto foi devido ao bicentenário do Curato do Santíssimo Sacramento.

A Santa Missa foi presidida por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ, arcebispo emérito metropolitano de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil. O religioso também já comandou a Arquidiocese de Florianópolis entre 2002 e 2011.

Em suas palavras, Dom Murilo resumiu que celebrar Corpus Christi é caminhar junto de Jesus, seguir seus ensinamentos e se tornar imagem e semelhança do próprio Cristo.

Após a distribuição da Sagrada Eucaristia foi realizada a Procissão do Santíssimo Sacramento. A ruas enfeitadas com os tapetes confeccionados pelos fiéis ao longo do dia rendiam homenagens ao Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A chegada se deu às portas da Igreja Matriz do centro da cidade onde foi ministrada a Bênção do Santíssimo Sacramento. Ao final todos foram para suas casas com o coração reabastecido de fé e devoção ao Nosso Salvador, Jesus.