Pastoral Familiar realiza ensaio para casamento comunitário

Na tarde deste último sábado, 19, a Pastoral Familiar reuniu os casais que se inscreveram para a realização do casamento comunitário na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A ação tem como objetivo ministrar o Sacramento do Matrimônio para casais que desejam estar em comunhão com a Santa Mãe Igreja.

Os 12 casais que se procuraram a secretaria paroquial durante o período de inscrição, compareceram ao ensaio e receberam orientações sobre como será o decorrer da celebração. Desde a entrada do noivo e da noiva posicionamento diante do altar, diálogos, até o momento das assinaturas, tudo foi repassado para que não houvessem grandes dúvidas durante a celebração.

O casamento comunitário acontece no dia 17 de agosto às 16h e será conduzido pelo pároco Padre Ricardo José Inácio. A data também está integrada à Semana Nacional da Família que acontece na paróquia de 11 a 16 juntamente com a campanha de oração das Talhas de Caná e tem encerramento com o piquenique das famílias no dia 18 do mesmo mês. Acompanhe as próximas postagens para saber mais!