Primeira noite do Cerco de Jericó reúne fiéis em momento de fé e oração

Na noite deste domingo, 13, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes celebrou com emoção e espiritualidade o início do Cerco de Jericó, uma semana intensa de adoração, oração e louvor. Fiéis da comunidade de paróquias vizinhas se reuniram em grande número para participar da abertura desse momento especial, marcado por cânticos, bênçãos e profunda devoção.

O pároco, Pe. Ricardo José Inácio, destacou em sua homilia a importância da perseverança na oração. Que assim como o povo de Israel derrubou as muralhas de Jericó através da fé, também somos chamados a confiar plenamente em Deus para vencer os desafios da nossa vida.

A noite teve início com a celebração da Santa Missa, seguida pela exposição do Santíssimo Sacramento. Os participantes foram convidados a entregar suas intenções pessoais e comunitárias. A atmosfera de paz e espiritualidade envolveu a todos, com momentos de silêncio alternados por louvores conduzidos pelo ministério de música Sorriso de Deus.

O Cerco de Jericó segue por sete dias ininterruptos, com missas diárias, momentos de adoração e intercessão pelas famílias, pela paz e por todas as necessidades da comunidade. Mesmo que não seja possível participar de todas a celebrações, os fiéis são convidados a participar como puderem. Lembramos que acontecem três celebrações diárias, às 6h, 15h e 20h, todas com a passagem do Santíssimo Sacramento.

O encerramento está previsto para o próximo sábado, com a celebração de uma missa especial simbolizando a vitória da fé sobre as dificuldades. A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes espera que o Cerco de Jericó seja um momento de renovação espiritual para todos e uma oportunidade de fortalecer laços comunitários e a confiança no poder da oração.