Solenidade de São Pedro e São Paulo

Rochas, colunas, base, lideranças da Igreja… eles representam a força e a fraqueza dos cristãos. Exemplos de fidelidade a Jesus Cristo, ambos foram chamados por Deus, não por seus méritos e qualidades, mas eles não olharam para si mesmos, olharam para o Senhor e o seguiram. Ao responderem sim, foram marcados profundamente pela graça de Deus.

A solenidade nos convida também a renovar nosso afeto filial ao sucessor de São Pedro, ao Santo Padre, o Papa Francisco. Em forma de oração, como ele mesmo com insistência e humildade nos pede: “Não se esqueçam: rezem por mim”. Ele foi escolhido por Deus para guiar a barca da Igreja.

Que a exemplos de São Pedro e São Paulo sejamos testemunhas autênticas de nossa fé. Não haverá humanidade nova, se não houver, em primeiro lugar, pessoas novas firmes na graça divina.