Tapetes de Corpus Christi são confeccionados na manhã desta quinta-feira

A data de Corpus Christi marca a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. A devoção teve início na Bélgica durante o século XIII.

Atualmente as paróquias e comunidades realizam uma procissão pelas ruas de suas cidades, geralmente decoradas por tapetes coloridos com desenhos que lembram a festividade ou alguma devoção da Santa Igreja.

Neste ano, a cidade de Itajaí reuniu suas 8 paróquias para celebrarem em conjunto com a paróquia “mãe” em comemoração aos 200 anos de fundação do Curato do Santíssimo Sacramento.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes se fez presente. Pastorais e movimentos se encontraram na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, na Rua Dr. Pedro Ferreira para a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi.